sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FILOZOFIA(A VIDA É UM GRANDE ''NHÉ''!!!

Eu odeio admitir, mas eu sou uma pessoa preguiçosa e hedonista.
Eu odeio trabalhar, mas sei que vou ouvir “e quem gosta?” e antecipo: eu faço um monte de coisas que eu não gosto pelo dia inteiro. Primeiro, eu não gosto de acordar, mas acordo. Eu não gosto de lavar louça, mas lavo. Eu não gosto de arrumar a casa, mas arrumo. Eu não gosto de sair de casa, mas saio. O problema de ter que trabalhar é que não terá um dia em que eu acorde e diga: agora não. Não vou poder. Vou ter que me arrastar até lá, forçado e fazer seja lá o que for que eu detesto por dinheiro.
Tem um tweet, que eu não sei de quem é de tanto que plagiaram, que diz que o ciclo da vida é nascer, lavar louça, lavar louça, lavar louça e morrer. Pois é assim que eu sinto minha vida: é um conjunto de obrigações sem graça. Que o que quer que eu faça vai ser lavar a louça porque louça acumulada na pia é pior que lavar a louça, só por isso.
Escrever, por exemplo. Fica a pergunta: eu gosto de escrever? Não. De me comunicar eu gosto, de desabafar eu gosto, mas criar histórias? Não, eu nem sei. E posso tentar aprender, eu sei que é só aprender, mas... pra que, afinal? Pra ter a mesma emoção vibrante, só que não, de ter a pia limpa? Dar aula a mesma coisa. Viver é a mesma coisa. A gente só vive porque se matar é pior, aparentemente. Tem as coisas boas, tem sim. Mas até elas, quando são só elas, enjoam.
Pois é, a vida é manter a pia limpa. E comer é apenas uma pequena parte, que te enche se você comer demais, e a maior parte da louça é o copo d’água que você bebeu nem porque estava com sede, mas pra não ter, sei lá, algum problema urinário de novo. A vida é um grande nhé.
ANDERSON GOMES DE SOUZA (POESIAS DE UM LOUCO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário