sábado, 1 de junho de 2013

CALIFORNIA

Ponte de São Francisco, Califórnia - Papel de ParedeArco-íris - Petaluma - Papel de ParedeAmanhecer, Península Palos Verde, Califórnia - Papel de ParedePico de Mammoth, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia - Papel de ParedeCéu Colorido - Manhattan Beach, California - Papel de ParedeCachoeira - Papel de ParedeBorda do rio - Papel de ParedePico de Mammoth, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia - Papel de ParedeArco-íris - Petaluma - Papel de Parede

Califórnia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos estados do Pacífico. É o estado mais populoso do país, com 37 253 956 habitantes1 e é o terceiro em superfície, atrás apenas do Alasca e do Texas. A Califórnia é o maior centro industrial dos Estados Unidos e líder nacional na produção de produtos agropecuários.
Das 20 maiores cidades dos Estados Unidos, quatro estão localizadas na Califórnia: Los AngelesSão JoséSan Diego e São Francisco. Sua capital, Sacramento, também é uma grande cidade. A região sul da Califórnia é densamente povoada, sendo que as duas maiores cidades do estado (Los Angeles e San Diego) estão localizadas ali. Já na região norte estão localizadas as cidades de São Francisco e São José, além da capital do estado, Sacramento.
Após o contacto com os europeus, os espanhóis foram o primeiro povo a explorar e colonizar a área onde atualmente fica o estado de Califórnia, e, após a independência mexicana, tornaram-se parte do México. Os norte-americanos anexaram a Califórnia na década de 1850, em uma guerra com o México.
cognome do estado é Golden State, que significa em português "estado dourado". Sua origem ainda é tema de discussão. O cognome pode ter vindo da corrida do ouro de 1849, quando minas de ouro atraíram dezenas de milhares de pessoas de todo o país para a região. Outra possibilidade é uma referência à relva nativa do estado, que adquire uma cor dourada na estação seca. Coloquialmente, o cognome também é uma referência ao seu clima, quente e ensolarado durante a maior parte do ano.
O nome do estado vêm da novela Las sergas de Espladián (As aventuras de Espladián), do século XVI, que foi escrita pelo espanhol Garci Rodríguez de Montalvo. Nesta novela, Montalvo descreveu um paraíso chamado de California, um paraíso que estaria localizado em uma ilhana costa oeste da América do Norte3 4 5 .

ACEITE O BEM

Podemos ter uma vida plena,tudo depende da maneira como lidamos com nossos sentimentos,a habilidade de lidar com as emoções é o que defini como será nosso dia a dia e nossa qualidade de vida.Saber tirar proveito das emoções negativas nos traz a habilidade em lidar com o sofrimento e nos ajuda amadurecer .
O sofrimento nos faz crecer,as pessoa que são privadas das dores do mundo,essas pessoas tem há tendencia a desistir nos primeiros obstáculos da vida,isso ocorre porque essas pessoas não amadureceram sua coragem.Para amadurecer sua coragem e desfrutar de uma vida plena,é necessario vencer seus medos.(liberdade é não ter que pedir desculpas a ninguém)O medo quando não enfrentado aumenta de  intensidade,por isso sugiro que em uma situação de medo ou duvida não exite pois,numa proxima vez o medo virá com uma intensidade maior e assim consequentemente.
A vida é maravilhosa só que somente aqueles que enfrentam seus medos conseguem desfrutar de uma vida plena(O MEDO CEGA NOSSOS SONHOS)Arrisque,desafie,tente,voçe pode até tremer de medo mais depois voçe vera que valeu a pena e numa proxima ocasião a situação não mais o envolvera no receio e
será vista por voçe com naturalidade e assim sua vida sera repleta liberdade e voçe enfrentara qualquer situação com a espontaniedade que a vida exige(aceite o bem arrisque)
anderson gomes de souza(poesias de um louco)

CAVALO DE TRÓIA


Guerra de Tróia História da Guerra de Tróia, fatos, causa, Cavalo de Tróia, mitologia grega, rapto da princesa Helena, pesquisas históricas
guerra de Tróia - cavalo
Introdução
A Guerra de Tróia foi um conflito bélico entre aqueus (um dos povos gregos que habitavam a Grécia Antiga) e os troianos, que habitavam uma região da atual Turquia. Esta guerra, que durou aproximadamente 10 anos, aconteceu entre 1300 e 1200 a.C.
Causa da guerra

Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Tróia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Tróia). Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi àEsparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organiza-se um poderoso exército. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Usando o mar Egeu como rota, mais de mil navios foram enviados para Tróia.

A Guerra 

O cerco grego à Tróia durou cerca de 10 anos. Vários soldados foram mortos, entre eles os heróis gregos Heitor e Aquiles (morto após ser atingido em seu ponto fraco, o calcanhar).

A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro de seus muros protetores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, abriram-se portas no cavalo de madeira e saíram centenas de soldados gregos. Estes abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem a cidade de Tróia até sua destruição.

Os eventos finais da guerra são contados na obra Ilíada de Homero. Sua outra obra poética, Odisséia, conta o retorno do guerreiro Odisseu e seus soldados à ilha de Ítaca.

Mito ou fato histórico?

Durante muitos séculos, acreditava-se que a Guerra de Tróia fosse apenas mais um dos mitos da mitologia grega. Porém, com a descoberta e estudo de um sítio arqueológico na Turquia, pode-se comprovar que este importante fato histórico da antiguidade realmente ocorreu. Porém, muitos aspectos entre mitologia e história ainda não foram identificados e se confundem. Mas o que se sabe é que esta guerra ocorreu de fato.

TEXTO:HISTORIA GREGA

terça-feira, 28 de maio de 2013

UMA NOVA CHANCE

Era uma vez um homem muito rico que possuia muitas terras com imensas plantações  que lhe trouxeram muitas riquezas.Esse homem tinha um único filho que um dia assim que seu pai morresse herdaria tudo.Seu único filho desperdiça-va todo o seu tempo farreando com seus amigos,enquanto seu pai trabalhava arduamente nos seus emprendimentos,Um dia seu pai lhe chamou para uma conversa e disse-lhe:Voçe não tem nenhuma dedicação pelos nossos negocios como voçe pode notar eu já estou velho e em breve morrerei e se voçe  continuar assim,quando eu morrer provavelmente voçe gastara todo nosso patrimonio
e quando voçe não tiver mais nada todos os seus amigos se afastaram de voçe,na certeza disso preparei uma forca em nosso celeiro e quero que voçe me prometa que assim que isso acontecer voçe se enforcara nela.Seu filho a principio achou um absurdo o que o pai lhe pedira mais prometeu que se isso acontecesse ele realizaria o que seu pai havia lhe pedido.
Dois anos mais tarde seu velho pai morreu e seu filho ficou com todo seu patrimonio e assim como seu pai havia premeditado, em pouco tempo ele esbanjou tudo e logo todos seus amigos se afastaram dele,deprimido e sem dinheiro ele se lembrou da promessa que fez ao seu já saudoso pai,assim caminhou até o celeiro entreando olhou no centro do celeiro e avistou a velha forca empoeirada.Logo subiu a escada colocou a forca no pescoso e pensando nas palavra de seu pai pulou sem hesitar,assim que pulou a forca se arrebentou e caiu sobre a sua cabeça centenas de jóias,rubis e diamantes alem de um bilhete de seu pai que
Dizia"Essa é sua nova chance,não a desperdice,com amor seu velho e ja falecido pai. emocionado e feliz com sua nova chance,recomeçou sua vida e nunca mais cometeu seus velhos erros.
Assim é Deus em nossas vidas:Quando erramos Deus sempre nos dá uma nova chance.

Texto:criado por Anderson gomes de souza baseado no livro das virtudes.(poesias de um louco)