sexta-feira, 21 de junho de 2013

O BRASIL ACORDOU

A adesão dos brasileiros às manifestações desta quinta-feira (19) chamou a atenção da imprensa de muitos países.
Vários sites citaram o tamanho das passeatas, com mais de um milhão de pessoas nas ruas de várias cidades.

Além dos sites, as redes internacionais de TV mostraram os momentos mais intensos, e violentos, das manifestações.
A rede americana CNN lembrou que o movimento começou há duas semanas pedindo a redução das tarifas de ônibus. Mas cresceu com a insatisfação com a corrupção, os altos impostos, a qualidade da educação. O correspondente no Rio contou ao vivo, por telefone, que estava refugiado na sede de um sindicato depois de ficar em meio a tiros de borracha e sprays de gás de pimenta.
Na internet, o jornal New York Times comentou que o Brasil foi sacudido por um movimento sem líderes e que rejeita os políticos.
A rede britânica BBC falou que um milhão de pessoas foi às ruas e levaram a presidente Dilma a cancelar uma viagem ao exterior.
"Os protestos aconteceram mesmo depois que as passagens baixaram", era a manchete do jornal espanhol El Pais.
O argentino Clarin mostrou que confrontos marcaram as passeatas realizadas em mais de cem cidades.
E o Le Monde, da França, destacou a morte de um manifestante.
DE:ANDERSON GOMESDE SOUZA
O brasil depois de anos sendo roubado por politicos corruptos que desviaram,bilhões em dinheiro publico que poderia ser gasto em hospitais,escolas,e moradia,entre outras necessidades publicas agora terá de prestar contas aos donos do brasil que somos nós,não podemos mais aguentar calados,esses politicos bandidos que esploram o povo com impostos altissimos,e taxas de juros bem alem do normal e desproporcional,a renda do brasileiro.Agora que estamos lutando a braços fortes pelos nossos direitos tenho certeza que os nossos representantes la do legislativo pensarão duas vezes antes de tentarem nos passar para trás novamente.Mesmo assim não podemos mais abaixar a guarda,porque tudo pode voltar a ser como era antes o brasil tem que mudar e esse é um primeiro grande passo.
TROCO  A COPA DO MUNDO POR MAIS:
SAUDE,MORADIA,HOSPITAIS,E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
(anderson gomes de souza)poesias de um louco

Nenhum comentário:

Postar um comentário